TTurismo pelas Montanhas Mágicas de Portugal!

Voltamos a juntar alguns amigos e saímos de casa para fazer um passeio TTurístico informal pela região das Montanhas Mágicas, passando por algumas das mais emblemáticas aldeias e paisagens das Serras da Freita, Arada e São Macário.

Offroad Driving Experience 2018

O ponto de encontro escolhido foi a Padaria Cantinho da Farrapa, já no limite entre Vale de Cambra e Arouca, que dispõe agora de novas instalações bem modernas e com um espaço agradável! Após tomar o pequeno almoço, saímos de lá com o objectivo de ir até à Serra do São Macário, fazendo alguns bons caminhos de terra! Fica a foto do grupo.

Desafio 4×4 e um caminho sem saída!

A ideia era proporcionar ao grupo um pouco mais de aventura, num caminho já mais técnico, nada de especial para um jipe preparado, mas para os nossos veículos originais e carregados de farnel, já foi necessário utilizar as redutoras para não misturar os rissóis com os panados! 🙂 Como não era possível continuar, devido à queda de uma “ponte” sobre uma ribeira, lá tivemos de “Matar o Bicho”!

Nota: este caminho foi retirado do track GPS que partilhamos aqui.

Todo o Terreno Turístico responsável

Uma excelente forma de levarmos a família e amigos à descoberta do território e a andar mais próximos da natureza, desde que tenhamos sempre bem presente o respeito pela mesma, não saindo dos caminhos consolidados, nem deixando lixo para trás após as típicas e saborosas paragens para o “Mata-Bicho”.

As Montanhas Mágicas de Portugal

SERRAS DA FREITA, ARADA, SÃO MACÁRIO, ARESTAL E MONTEMURO – São as Montanhas Mágicas de Portugal! +INFO montanhasmagicas.pt.

Track GPS

100 km | Adequado para Jipes sem preparação | Duração: Manhã e tarde | Recomendado levar “Mata-Bicho” e amigos para ajudar a comer.

Registo fotográfico dos locais visitados