O Vale dos Duros GPS 2018

Apresentação do evento

A data está marcada, dia 17 de Março de 2018, vamos fazer Turismo em Bicicleta BTT por ”Terras de Cambra”.

Desde a primeira edição do evento, que temos escolhido um local diferente para iniciar o passeio dentro do concelho de Vale de Cambra! Iniciamos no Parque da Cidade, depois fomos para a Aldeia da Felgueira, Quartel dos Bombeiros, Junqueira e agora segue-se Macieira de Cambra!

Visitar, Conhecer e Provar – Macieira de Cambra

O evento ‘’O Vale dos Duros’’, tem por objectivo a promoção da região de Vale de Cambra, através da utilização da bicicleta btt como uma forma de turismo activo.

Esta será uma edição onde vamos promover o que de melhor podemos encontrar e também saborear, bem como conhecer um pouco da história, nesta freguesia que já foi a sede do concelho.

Turismo em Bicicleta – Cyclin’ Portugal

Tendo em vista posicionar Portugal como um destino de Cycling, o Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo estão projectar e a incentivar a criação de percursos Cycling Estrada e BTT, visando a captação deste tipo de público que procura o turismo activo no nosso país, sendo um produto consolidado nos países do centro da Europa e em franco crescimento em Portugal, com a mais valia de ser um produto turístico para os períodos de época baixa nos alojamentos.

Com este evento e com destaque para a freguesia de Macieira de Cambra, pretende-se levar os participantes a ter contacto directo com marcos da história da freguesia, com os seus produtores de Vinho Verde DOC, com as unidades de alojamento, com o património edificado e natural.

Aliando a toda esta rota turística, o evento irá promover o contacto com a restauração por onde o trajecto passa, seja antes da partida, durante o passeio e também no final.

Carta de Foral, atribuída por D. Manuel I a 10 de Fevereiro de 1514, às “Terras de Cambra”.

D. Manuel, por graça de Deus, Rei de Portugal e dos Algarves, daquém e dalém mar, em África senhor da Guiné, da conquista, navegação e comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia. A quantos esta nossa carta de foral, dada para sempre à Terra e Concelho de Cambra, virem, fazemos saber que por bem das sentenças e determinações gerais e especiais que foram dadas e feitas por nós e com os do nosso Concelho e Letrados acerca dos forais.

Transcrição do Foral, fonte www.jf-macieiradecambra.pt

INSCRIÇÕES A PARTIR DE FEVEREIRO

Até lá segue esta página e também o nosso facebook: facebook.com/ValeDosDuros